JPG Bota 728x90
Como Usar: Estampa Azulejo Português | TheGirls+
Como Usar: Estampa Azulejo Português

Como Usar: Estampa Azulejo Português

Como Usar: Estampa Azulejo Português

A estampa Azulejo Português apareceu nos desfiles de Primavera/Verão 2013 de Valentino e Roberto Cavalli. Essa estampa é inspirada na arquitetura colonial portuguesa e nos antigos porcelanatos, marcada por grafismos, flores e arabescos, sempre nas cores azul e branco.

Como Usar: Estampa Azulejo Português Foto: Reprodução/Chic

As combinações nessa estampa podem variar do básico ao chique. A dica é combinar umas das cores do azulejo, com uma peça azul lisa ou branca, esse é o jeito mais convencional que não tem erro! Para sair um pouco do padrão, você pode investir em tons mais vibrantes, como vermelho, laranja e o amarelo. Para não correr o risco de errar, você pode apostar em um acessório com uma cor diferente (exemplo: combinação azul, vermelho e branco.)  

Como-Usar-Estampa-Azulejo-Português-03-TheGirls+Foto: Reprodução/Chic

Para misturar as estampas exige um certo cuidado, use de uma maneira ousada e criativa, mas sempre tentando seguir o padrão, para não ficar exuberante ou chamativo demais!

Como Usar: Estampa Azulejo PortuguêsFoto: Reprodução/Chic

Essa estampa requer um apelo clássico e sofisticado. Ela pode ser usada facilmente em um ambiente de trabalho, nas peças mais básicas como numa calça, blazer e camisa.

Como Usar: Estampa Azulejo Português Foto: Reprodução/Chic

Não se esqueça que esse tipo de estampa tende a aumentar visualmente a região da aonde está sendo inserida, tome cuidado para não aumentar o que não quer. Para quem tem o quadril largo, a dica é apostar essa estampa em uma parte superior. O Blazer é uma ótima opção, pois além de não aumentar o quadril ele alonga e afina a silhueta.

Quer saber aonde comprar? Você encontra peças com essa estampa nas lojas Renner, Olook, Zara e Farm.

Um Beijo!

May Oliveira

Comentários

Comentários