JPG Bota 728x90
7 looks para arrasar na temporada de Outono-Inverno | TheGirls+
7 looks para arrasar na temporada de Outono-Inverno

7 looks para arrasar na temporada de Outono-Inverno

Combinando as roupas, os sapatos e os acessórios da moda, a temporada mais fria do ano vai ser muito mais fashion

Entra ano, sai ano, a temporada de outono-inverno continua sendo a mais esperada pelos fashionistas. É que nas estações mais frias do ano, dá para inovar ainda mais no visual, pois você vai usar muito mais peças para ficar protegido do frio.

Dessa vez, os looks estão muito mais coloridos do que na temporada do ano passado. Alguns hits dos anos 80 e 90 voltam à tona, enquanto os queridinhos do verão aparecem repaginados. Também há aquelas peças que nunca saem de moda e que você pode investir, pois é só combinar com algumas bijuterias finas para ficar com a cara da estação.

Enquanto você espera o friozinho chegar de vez para fazer todas aquelas atividades do inverno, como comer fondue, viajar para a serra e assistir alguns filmes embaixo do cobertor, vá abrindo espaço no seu armário para incluir as roupas, os sapatos, os cabelos e os acessórios da moda:

Veludo Molhado_TheGirls+

VELUDO MOLHADO

Nem todo mundo gosta, mas ele foi tendência em todas as passarelas internacionais! O veludo molhado é um tecido leve e mole que recebeu esse nome porque sua superfície é irregular e brilhante, o que dá esse efeito “molhado”. Esse tecido está aparecendo nas araras brasileiras de uma forma mais tradicional, como os blazers, ou, para os mais ousados, em slip dresses, calças esportivas e até mesmo em saias plissadas. Nada de reservar a peça só para as ocasiões especiais: o must have da estação deve ser usado no dia a dia, pois com camisas, camisetas ou alfaiataria, ele vai do trabalho à balada. Se quiser ser ainda mais fashion ao vestir o veludo molhado, combine com peças de couro.

Gola Alta_TheGirls+

GOLA ALTA

A gola alta, febre nos anos 90, fez uma tímida aparição no outono-inverno passado, mas esse ano ela voltou como item de destaque da temporada. Também chamada de cacharrel ou gola rulê, a tendência aparece não apenas em blusas e em camisetas, mas também em vestidos, macacões e croppeds. As formas de usar são irreverentes, pois renda, pedrarias, laços e diferentes proporções são a cara da nova gola alta. Como é comportada, a modelagem pode ir para o ambiente corporativo: é só colocar por cima dela uma camisa semiaberta e um blazer, pois as camadas aparentes também são uma tendência. Prefira usar as peças com o cabelo preso em um coque ou rabo, ou até mesmo parcialmente dentro da gola para destacar essa parte da sua roupa. Para dar ainda mais impacto, acrescente algumas bijuterias da moda, como os maxi colares em metal ou em acrílico.

Ombros de Fora_TheGirls+

OMBROS DE FORA

A ciganinha voltou dos anos 80 e dominou o verão, e é claro que essa tendência tão adorada na última estação não poderia ficar de fora do outono-inverno. A vantagem do clima brasileiro é que o frio não é tão intenso, o que permite exibir um pouco mais de pele, em recortes na região dos ombros, chamados cut off. Blusas e vestidos vazados aparecem no tricô, no moletom com bordados, no tradicional jeans e muitas outras peças, conferindo sensualidade e elegância para quem está usando. Se você tiver uma tatuagem na região dos braços ou músculos bem definidos, o cut off é uma forma de valorizar o corpo mesmo durante as temperaturas mais baixas do ano.

Brilho_TheGirls+

BRILHO

Ele retornou dos anos 70 e 80 direto para o verão brasileiro, e não poderia ir embora sem fazer uma aparição muito especial nesse outono-inverno. Depois de compor muitos maiôs, o lamê e o lurex, tecidos brilhantes e metálicos, estão se tornando blusas, saias longas, vestidos de festa e até meias, que devem ser usadas para aparecer nos pés. Por ser uma tendência extravagante, o brilho combina muito bem para a noite ou para os fins de semana, mas é pouco apropriado para o trabalho. Prefira usar uma peça colorida com brilho junto de outras mais discretas, pois é fácil perder a mão e acabar ficando com um look vulgar.

Tom Pastel_TheGirls+

TOM PASTEL

Os candy colors estão com tudo já há algumas estações, e, na temporada de outono-inverno, podem ser usados em todo o tipo de peças e de materiais sem deixar o visual com cara infantil. Essas cores em tons pasteis ou clarinhos tiraram a onipresença do preto e do cinza, trazendo uma nova proposta para a paleta do inverno. É claro que você pode combinar um casaco candy color com uma calça preta clássica ou uma camiseta básica branca, mas a graça dessa estação é misturar as roupas com mais candy color! Para incrementar o visual, coloque acessórios dourados para ficar mais delicado ou invista em colares, brincos, anéis e pulseiras mais pesados para criar um contraponto interessante.

Coturnos_TheGirls+

COTURNOS

As botas são a cara do inverno e mais uma vez quem está chamando a atenção na temporada são os coturnos. Com aspecto pesadão e rock’n roll, os coturnos aparecem com canos curtos e longos, solado tratorado, ponteiras arredondadas e diversas cores para dar o toque que faltava ao visual do dia a dia. Você pode usá-los com calça jeans rasgada, camisa xadrez e jaqueta militar para um visual grunge, mas a combinação que está fazendo a cabeça dos fashionistas é com roupagens nada tradicionais, como o slip dress, saias longas, candy color e sem joias. Se você quiser surpreender, vista o coturno por cima de uma legging de lurex.

Meia arrastão_TheGirls+

MEIA ARRASTÃO

Sinônimo de looks fetichistas, a meia arrastão tem sido apontada como o melhor truque de moda dessa temporada. Para isso, elas aparecem apenas como um detalhe sutil nas produções: por baixo do cós da calça com um cropped, por baixo da calça jeans com tênis tipo sneaker ou embaixo da calça esportiva com sandália grosseira. Para obter o mesmo efeito de uma meia calça, você pode optar pelas versões curtinhas. Embora não seja o hit da temporada, a meia calça arrastão ainda pode ser usada para integrar sensuais looks noturnos.

assinatura-thegirlsplus

Comentários

Comentários