JPG Bota 728x90
Os superpoderes da chia! | TheGirls+
Os superpoderes da chia!

Os superpoderes da chia!

A chia é a semente que elimina gordura, ela existe nas versões em grãos, farinha e óleo além de apresentar um efeito superior ao da linhaça no papel de combater a fome e desintoxicar o organismo. Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Entre os principais componentes está o ômega 3 – em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. Também contém fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. A chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento que são:

1 – Saciedade: Suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. Ao entrarem em contato com a água ou danone, formam um gel no estômago que diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta.

2 – Combate inflamação: A gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita, ou seja, a chia combate essa inflamação ajudando a recuperar o controle sobre o apetite.

3 – Desintoxica: A fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo.

OS SUPERPODERES DA CHIA!

Outros benefícios são que a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo. Qualquer pessoa pode ingerir a semente. Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso por isso adicione apenas uma colher (sopa) no preparo de iogurtes, vitaminas e saladas.

Os superpoderes da chia…

· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis

Um beijo,

assinatura-thegirlsplus

Comentários

Comentários