JPG Bota 728x90
Cinco bons motivos para você treinar na esteira | TheGirls+
Cinco bons motivos para você treinar na esteira

Cinco bons motivos para você treinar na esteira

Andar ou correr na esteira muitas vezes é considerado a pior parte do treino, a grande maioria não gosta, até tenta de vez em quando, mas parece que nunca dá certo e acaba desistindo. Por isso hoje vou ter dar cinco bons motivos para você treinar na esteira! Sim isso mesmo, tenho certeza que depois de ler essa publicação, você vai mudar a sua opinião com relação a ‘esteira’.

Cinco bons motivos para você treinar na esteira

1) Gera menos impacto nas articulações: graças a seu sistema de amortecimento, diminuindo o risco de lesões. Por isso, é especialmente indicada para iniciantes e para quem está acima do peso.

2) Permite melhor controle do esforço: no equipamento, você pode alterar as velocidades, trabalhar seu ritmo e acessar sua frequência cardíaca com facilidade.

3) Movimento: é uma boa maneira de aprender a mecânica correta do movimento. Observando suas passadas, seu treinador vê onde você pode melhorar.

4) Você consegue realizar um treino contínuo: de 1h, 1h10 ou até um pouco mais com muita qualidade. Em um ambiente climatizado, com sua garrafinha de água ali ao lado, fica bem confortável.

5) Início: pode ser o degrau inicial para depois você ganhar as ruas, mais forte e com mais segurança.

Beijos,

May Oliveira

Comentários

Comentários