JPG Bota 728x90
Guia da primeira tatuagem | TheGirls+
Guia da primeira tatuagem

Guia da primeira tatuagem

Próximo dos 18 anos decidi que faria a minha primeira tatuagem, e pensei em contar detalhadamente como foi o processo de decisão e se realmente valeu a pena ter feito, até porque sempre é bom ouvir experiências sobre o assunto. 

Antes de tudo, pensei bem no que eu iria fazer para depois não ocorrer o caso do arrependimento e conversei com várias pessoas que já tinham feito. Peguei a indicação de um amigo da aonde eu poderia fazer e várias pessoas que eu conhecia já tinham feito nesse estúdio, então fiquei bem mais tranquila. Marquei uma semana antes do meu aniversário para ir conhecer o ambiente e conversar com a pessoa que eu faria a tatuagem. É importante avaliar se o traço do tatuador (a) é fino ou grosso e se está de acordo com o seu estilo.

Guia da primeira tatuagem

No meu caso eu fiz uma frase, eu vi desde desenhos até mesmo letras e o que mais me chamou atenção foi o traço fino que era o que mais se encaixava com o meu gosto pessoal. No dia que eu fui conhecer o estúdio levei as minhas inspirações e assim pensamos juntos no que ficaria mais bacana! Marquei a sessão para terça, dia 13/10/15 um dia após o meu aniversário, fui com meu irmão e uma amiga. 

Guia da primeira tatuagem

O processo foi super tranquilo, doeu bem menos do que eu imaginava e gostei muito do resultado foi exatamente o que eu tinha imaginado, ficou delicado. Além de ter sido super rápido, em 10 minutos estava pronto, claro que se fosse um desenho mais trabalhado iria demorar bem mais. Sempre tive vontade de fazer uma tatuagem, mas não queria fazer só por fazer, queria algo que tivesse marcado algo bom na minha vida. A minha tatuagem representa a passagem de uma fase na minha vida que foi muito importante para minha maturidade e crescimento com Deus, porque através do amor de Jesus eu hoje sou livre e não há mais condenações, mas hoje posso dizer que conheço o melhor caminho e o amor dEle me completa. 

Guia da primeira tatuagem

Minha preferência atualmente são por tatuagens delicadas são as que eu mais gosto. Se é a sua primeira vez que irá fazer não deixe de ter aprovação dos seus pais, é importante que eles tenham relevância nesse processo. Outra dica bacana é escolher um lugar no seu corpo que você não olhe tanto para não correr o risco de enjoar, a não ser que você esteja bem certo daquilo que quer. 

Guia da primeira tatuagem

Tomem cuidado porque existem muitos estúdios “de fundo de quintal” que trabalham de qualquer forma e isso pode acarretar muitas doenças e inflamações. Por isso, pesquise bastante, converse com pessoas que já fizeram e escolha o melhor da sua cidade por mais que seja caro, pelo menos você vai ter a certeza de um trabalho bem feito e sem erros até porque é algo que ficará com você para o resto de sua vida.

– Aonde eu fiz? Brasile Tattoo

– Valor? R$150,00 reais (lembrando que o valor varia de tatuagem para tatuagem. Ex: Tipo do desenho, traço, tamanho e entre outros).

Espero que vocês tenham gostado do post e que ele tenha ajudado de alguma forma quem está planejando fazer uma em breve. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários, com certeza eu não me arrependi nenhum pouco de ter feito, me sinto super em paz com a minha tatuagem! 

Um beijo,

assinatura-thegirlsplus

Comentários

Comentários