JPG Bota 728x90
Férias de verão propiciam diversão e novas amizades | TheGirls+
Férias de verão propiciam diversão e novas amizades

Férias de verão propiciam diversão e novas amizades

O verão chegou e com ele a oportunidade de vivenciar novas experiências aumentam. Com as altas temperaturas, praias e clubes lotam de solteiros à procura de curtir as férias. O clima quente e a sensação de liberdade favorecem o aumento do desejo sexual e homens e mulheres saem em busca de parceiros para curtir o momento quente. O sexo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é um dos quatros pilares importantes para a qualidade de vida do ser humano, que o faz como forma de sentir-se bem e para o fim de estresse.

Segundo a sexóloga do C-date, Carla Cecarello, o clima de descontração do verão é um ótimo cenário para o sexo sem compromisso. Os relacionamentos casuais ou até mesmo o sexo casual se tornam mais comuns durante esse período do ano em que a libido está em alta e o desejo também. “Se a proposta é curtir as férias, então de saída, já há uma ideia de descontração e relaxamento embutido”, comenta Carla. O importante, segundo a especialista do site, é ter sempre a certeza de que é algo passageiro, sem as tensões de um compromisso sério.

Férias de verão propiciam diversão e novas amizades_TheGirls+Imagem: C-date | Reprodução

O clima de diversão pode até despertar a curiosidade de pessoas que querem vivenciar uma relação casual. “O sexo casual vai acabar compondo este cenário, que contribui para a pessoa curtir o momento que escolheu para se divertir e, por que não, conhecer pessoas interessantes”, explica Carla. Para ela, as pessoas hoje têm mais liberdade para suas escolhas entre o sexo casual ou um romance. “O C-date oferece essa possibilidade e atua como ferramenta para as pessoas se conhecerem e terem experiências diferenciadas”, completa.

Por esse motivo, a especialista em sexo casual, listou sete motivos que indicam as vantagens de praticar sexo casual:

1- Não há o compromisso: se não há compromisso, a pessoa não precisa se preocupar em agradar o outro, em ligar ou encontrar no dia seguinte. A regra é clara nesse jogo. Sem compromisso, sem dores de cabeça.

2- Perca de timidez: sem a preocupação em agradar ninguém, a pessoa tem a chance de sentir-se mais solta e apenas curtir o momento. “Como esse pode ser o único momento, a dedicação é grande e intensa”, afirma Carla Cecarello.

3- Sem frustrações no dia seguinte: caso as coisas não tenham ocorrido bem na hora H, a falta de expectativa em querer agradar para impressionar, facilita as coisas neste sentido.

4- Conhecimento de novas culturas: as pessoas acabam conhecendo um número maior de pessoas que tem o mesmo propósito, porém com experiências diferentes.

5- Inovação: As pessoas no sexo casual estão mais dispostas a coisas novas, pela própria característica do sexo casual que é dispor-se ao desprendimento e conhecer o novo.

6- Apenas prazer: ninguém pega no pé de ninguém, a pessoa faz aquilo apenas pelo deleite. Prazer por prazer.

7- Autoconhecimento: a pessoa passa a se conhecer mais, saber do que ela gosta. Aprende a lidar com as diferenças, pois está disposta a conhecer realmente o novo e percebe que não sabe tudo. Tem sempre algo que dá para fazer melhor.

assinatura-thegirlsplus

Comentários

Comentários